Nos EUA, Biden indica embaixador para CIA e cita Rússia e China como desafios

Nos EUA, Biden indica embaixador para CIA e cita Rússia e China como desafios

Escolhido para o cargo, William J. Burns trabalhou na chancelaria americana por 33 anos e havia se aposentado em 2014

AE

Biden escolhe nome para comandar a CIA

publicidade

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira o embaixador William J. Burns como seu escolhido para comandar a Agência de Inteligência Central (CIA, na sigla em inglês). Em nota enviada à imprensa, o democrata cita Rússia e China como desafios a serem enfrentados pelo órgão.

"O Embaixador Burns é um profissional consumado, cheio de integridade, que apresentará os fatos e a independência que nossa segurança nacional exige. Quer sejam ataques cibernéticos vindos de Moscou, o desafio que a China representa ou a ameaça que enfrentamos de terroristas e outros atores não-estatais, ele tem a experiência e a habilidade para direcionar esforços em todo o governo e em todo o mundo para garantir que a CIA esteja posicionada para proteger o povo americano", diz Biden, em nota.

Burns trabalhou na chancelaria americana por 33 anos e se aposentou em 2014. Entre os postos mais importantes assumidos ao longo da carreira, ele serviu como embaixador dos EUA na Rússia entre 2005 e 2008 e na Jordânia entre 1998 e 2021.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895