Novichok que envenenou dois britânicos estava em frasco de perfume

Novichok que envenenou dois britânicos estava em frasco de perfume

Substância deixou casal hospitalizado em Annesbury, no Sul da Inglaterra

AFP

Novichok que envenenou dois britânicos estava em frasco de perfume

publicidade

O Novichok, o agente nervoso que envenenou um casal de britânicos em Annesbury, no Sul da Inglaterra, foi encontrado dentro de um frasco de perfume - disse o irmão de uma das vítimas. Segundo declarações de Matthew Rowley à rede BBC, seu irmão Charlie, ainda hospitalizado, contou-lhe ter recolhido um frasco de perfume na rua.

Charlie Rowley foi internado em 30 de junho em estado crítico. Seu quadro agora é melhor, e ele se encontra em situação "grave, mas estável", conforme os médicos.

Questionada pela reportagem, a Scotland Yard não quis comentar as declarações de Matthew Rowley. Na sexta-feira, a Polícia britânica anunciou ter encontrado uma "pequena garrafa" que continha o veneno na residência de Rowley, em Annesbury.

Foi na casa de Rowley que os serviços de emergência prestaram socorro a este homem, de 45 anos, e a sua parceira, de 44, Dawn Sturgess. Ela não resistiu aos efeitos do Novichok e faleceu. Os agentes encarregados da investigação tentam descobrir "a origem dessa garrafa e como chegou à residência de Charlie".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895