Obama pede a Putin redução dos combates no Leste da Ucrânia

Obama pede a Putin redução dos combates no Leste da Ucrânia

Presidente americano alertou da necessidade de plena implementação dos acordos Minsk

Agência Brasil

Presidente americano alertou da necessidade de plena implementação dos acordos Minsk

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em uma conversa por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu que tome medidas para evitar o crescimento dos combates no Leste da Ucrânia. Obama solicitou que Putin adote ações para evitar um aumento acentuado nos combates no Leste da Ucrânia e salientou a necessidade urgente de se avançar com a plena implementação dos acordos Minsk, disse na quarta-feira a Casa Branca em um comunicado.

Anteriormente, o serviço de imprensa do Kremlin informou que Putin, em uma conversa com Obama, "reiterou a importância da estrita conformidade com os acordos Minsk por parte de Kiev incluindo o estabelecimento de um diálogo direto real com as regiões de Donetsk e Lugansk, prestação de anistia e um estatuto especial para Donetsk e Lugansk, além do desenvolvimento conjunto da lei sobre as eleições locais".

Há mais de dois anos, o Leste da Ucrânia está mergulhado em um conflito entre as forças de Kiev e as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk. A Organização das Nações Unidas estima mais de 9,4 mil mortos e mais de 21,8 mil feridos nos conflitos. Apesar do regime de cessar-fogo estar em vigor, são constantes os relatos de violação.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895