Obama pressionará por nova legislação para controlar vendas de armas

Obama pressionará por nova legislação para controlar vendas de armas

Após massacre em escola primária, presidente pediu projeto de lei para janeiro

AE

Equipe com funcionários do governo e sociedade civil vai debater tema

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está pedindo a uma equipe liderada pelo vice-presidente Joe Biden que apresente "propostas concretas" para reduzir a violência relacionada às armas de fogo. A formação da equipe ocorre logo após o massacre de 26 pessoas na escola primária de Newtown, na sexta-feira passada, em Connecticut.

Obama disse nesta quarta-feira que, após receber as recomendações, irá pressionar "sem atrasos" por uma legislação no Congresso. O presidente pediu que um projeto de lei seja apresentado em janeiro. Em um discurso na Casa Branca, ele disse que apoia o direito dos cidadãos de possuir armas, mas apenas dentro dos limites responsáveis.

A questão foi classificada por Obama como complexa nos Estados Unidos, mas "nós temos uma obrigação profunda - todos nós - de tentarmos resolver essa questão". Biden, que defende há longo tempo o controle nas vendas de armas, liderará a equipe que incluirá funcionários da administração Obama e também grupos da sociedade civil.

Na sexta-feira passada, o atirador Adam Lanza, de 20 anos, matou com um rifle semiautomático 20 crianças e seis adultos na escola em Newtown, após assassinar a própria mãe, colecionadora de armas, em casa.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895