Ofensiva do Chade mata 200 islamistas do Boko Haram na Nigéria

Ofensiva do Chade mata 200 islamistas do Boko Haram na Nigéria

Aviação bombardeou as posições dos jihadistas em Gamboru

AFP

200 islamistas do Boko Haram e nove soldados chadianos mortos na Nigéria

publicidade

Duzentos islamitas do grupo Boko Haram e nove soldados chadianos morreram nessa terça-feira na Nigéria durante uma ofensiva do exército do Chade , anunciou nesta quarta-feira o Estado-Maior das Forças Armadas de N'Djamena. "Lamentamos nossos nove mortos e 21 feridos. No lado inimigo há mais de 200 mortos; material recuperado ou destruído, incluindo veículos equipados com armamento pesado, uma centena de motos destruídas e um canhão de 105 mm", afirma um comunicado militar. "O balanço é provisório, pois continuamos rastreando a área", completa a nota. 

"No dia 3 de fevereiro de 2015, o Boko Haram voltou a atacar nossas posições ao longo da fronteira entre Camarões e Nigéria, às 5h", afirma o texto. "Nossas corajosas tropas responderam com firmeza. Pouco depois começou uma perseguição até a base deles de Gamboru e de Ngala, onde foram aniquilados".

Nessa terça-feira, a aviação chadiana bombardeou as posições dos jihadistas em Gamboru. Islamitas e soldados chadianos se enfrentaram na região, mas os militares conseguiram entrar na cidade e passaram a primeira noite em território nigeriano. Ao mesmo tempo, as tropas camaronesas e chadianas enfrentaram nesta quarta-feira combatentes do Boko Haram na cidade de Fotokol, na fronteira entre Camarões e Nigéria. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895