Oito corpos são encontrados em caminhão estacionado em centro comercial do Texas

Oito corpos são encontrados em caminhão estacionado em centro comercial do Texas

Também havia 28 feridos dentro do veículo, sendo 20 em estado grave

AFP

Oito corpos são encontrados em caminhão estacionado em centro comercial do Texas

publicidade

A polícia do Texas (Estados Unidos) encontrou neste domingo oito corpos e 28 pessoas feridas dentro de um caminhão estacionado no estacionamento de um centro comercial de San Antonio, informaram as autoridades, em um caso que pode estar relacionado com o tráfico de migrantes. Além dos mortos, havia 28 pessoas feridas, entre crianças e adultos. Vinte delas estavam em estado grave e foram levadas a sete hospitais da região, informou o chefe de polícia de San
Antonio, William McManus, e o responsável do Corpo de Bombeiros, Charles Hood.

O alerta foi dado por um funcionário do Walmart, o supermercado em frente ao qual o caminhão estava estacionado. Uma das pessoas no caminhão pediu água a esse funcionário. "Depois que (o funcionário) deu a água, chamou a polícia e, quando chegamos ao local, encontramos oito pessoas mortas na parte traseira", disse o delegado, que qualificou o caso de "tragédia terrível".

Segundo McManus, as câmeras de seguranças mostram que vários veículos ajudaram socorrer as pessoas que estavam dentro do caminhão sem ar condicionado.  "Estamos investigando se trata-se de um delito de tráfico de pessoas", acrescentou a polícia, que notificou o caso aos serviços de imigração.

San Antonio fica a poucas horas de carro da fronteira com o México. O clima na região está seco e bem quente. Este não foi, segundo a Polícia, um caso isolado: "Isso ocorre com frequência durante a noite", disse McManus. Migrantes, principalmente provenientes do México e da América Central, cruzam clandestinamente a fronteira americana todos os dias. No trajeto são levados por traficantes de pessoas conhecidos como "coiotes", que não raramente abondanam os migrantes que transportam para tentar escapar das autoridades. Muitos migrantes têm sido encontrados abandonados e mortos no norte do México em caminhões abandonados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895