OMS considera balanço de mortos após surgimento da ômicron 'trágico'

OMS considera balanço de mortos após surgimento da ômicron 'trágico'

Abdi Mahamud disse que foram registrados 130 milhões de casos e 500 mil mortes desde que a variente foi considerada preocupante

AFP

Agência disse que pelo menos oito países são afetados na Europa

publicidade

Após o surgimento da variante Ômicron, meio milhão de mortes por Covid-19 foram registradas no mundo apesar da vacinação. Um balanço "mais do que trágico", lamentou nesta terça-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). "Quando todos diziam que a Ômicron era mais benigna, não percebiam que meio milhão de pessoas morreram desde que a variante foi detectada", observou o gerente de incidentes da OMS, Abdi Mahamud. "Na era das vacinas eficazes, meio milhão de pessoas morrem, isso é realmente algo mais do que trágico", acrescentou, durante um encontro promovido pela organização via redes sociais.

Segundo Mahamud, foram registrados 130 milhões de casos e 500 mil mortes no mundo desde que a ômicron foi considerada preocupante pela OMS, no fim de novembro. A Covid-19 já matou 5,75 milhões de pessoas desde dezembro de 2019, de acordo com um balanço da AFP com base em fontes oficiais.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895