Onda de calor na Espanha provoca duas mortes

Onda de calor na Espanha provoca duas mortes

Jovem de 17 anos e idoso de 93 faleceram, vítimas das altas temperaturas

AFP

Termômetros da Espanha registraram temperaturas superiores a 40 graus

publicidade

Um jovem de 17 anos e um idoso de 93 faleceram na Espanha em consequência das temperaturas elevadas que afetam o país e parte da Europa, anunciaram as autoridades. O primeiro faleceu nesta sexta-feira na Andaluzia. Um comunicado do governo regional informa que o jovem sentiu uma "tontura" na quinta-feira e entrou na piscina da fazenda onde trabalhava, na localidade de Castro del Río. Ao sair da piscina, ele teve convulsões e foi levado para um hospital na cidade de Córdoba, onde faleceu depois de passar por uma operação cardíaca.

Na quinta-feira, um idoso de 93 anos caiu quando caminhava pelo Centro de Valladolid, norte do país. A polícia da região informou nesta sexta-feira em um comunicado que ele faleceu de "morte natural pela onda de calor".

A Espanha registra uma onda de calor com temperaturas superiores a 40 graus, que deve prosseguir até sábado em quase todo o país. Trinta e quatro das 50 províncias estavam em alerta nesta sexta-feira. A região da Catalunha também luta contra um grande incêndio que afeta 6,5 mil hectares. Pelo menos 400 pessoas trabalham para controlar as chamas, incluindo militares.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895