ONU suspende entregas de alimentos no norte de Gaza devido à violência

ONU suspende entregas de alimentos no norte de Gaza devido à violência

Comboio sofreu disparos e saques

AFP

Faixa de Gaza é constantemente bombardeada

publicidade

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU anunciou, nesta terça-feira (20), que suspenderá a distribuição da ajuda no norte da Faixa de Gaza devido ao "caos total e à violência", depois que um comboio sofreu disparos e saques.

O PMA retomou as suas entregas no domingo, após três semanas de suspensão, mas seu comboio encontrou um "caos total e violência devido ao colapso da ordem civil" e seus trabalhadores denunciaram que presenciaram "níveis de desespero sem precedentes", segundo um comunicado da organização humanitária.

Israel voltou a bombardear a Faixa de Gaza hoje, antes de uma votação no Conselho de Segurança da ONU, onde a comunidade internacional tenta aprovar uma resolução sobre uma trégua dos combates no território palestino.

Testemunhas relataram bombardeios e combates nas primeiras horas de terça-feira no leste da Cidade de Gaza e em Khan Yunis, no sul do território. "Os mísseis caem sobre nós. Quanto tempo mais um ser humano pode suportar?", questionou Aiman Abu Shamali, que perdeu a mulher e a filha em um bombardeio em Zawaida, no centro de Gaza. "As pessoas morrem de fome no norte e nós, aqui, morremos nos bombardeios", afirmou.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895