Oscar Pistorius deixa prisão na Áfraica do Sul

Oscar Pistorius deixa prisão na Áfraica do Sul

Atleta saiu da prisão um dia antes do previsto pela comissão de liberação antecipada

AFP

Atleta saiu da prisão um dia antes do previsto pela comissão de liberação antecipada

publicidade

O ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius, condenado em 2014 a cinco anos de prisão pelo assassinato da namorada, deixou a prisão de maneira antecipada. Pistorius foi solto após somente um ano de detenção, e cumprirá o restante da sentença em prisão domiciliar, segundo os serviços correcionais sul-africanos.

"A direção da prisão de Pretoria confirmou que Oscar Pistorius foi colocado em sub vigilância correcional esta noite", declarou Manelisi Wolela, porta-voz dos serviços penitenciários. Pistorius deixou a prisão um dia antes do previsto pela comissão de liberação antecipada, no objetivo de evitar um frenesi midiático.

O atleta de 28 anos foi condenado em 21 de outubro de 2014 por matar a namorada, a modela Reeva Steenkamp, com quatro tiros. Pistorius sempre afirmou acreditar que um ladrão teria invadido sua casa e se escondido no banheiro.O esportista acabou sendo condenado por homicídio culposo a cinco anos de prisão. A lei sul-africana permite que o réu seja colocado em prisão domiciliar após cumprir um sexto da sentença.

Segundo a imprensa local, Pistorius residirá na casa de seu tio Arnold, em Pretoria. O atleta, amputado de ambos os pés aos 11 meses de idade, se tornou uma celebridade mundial ao competir contra atletas não deficientes nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, graças ao uso de próteses de carbono.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895