Paixão de ministro por Margaret Thatcher é revelada na Inglaterra

Paixão de ministro por Margaret Thatcher é revelada na Inglaterra

John Nott escreveu uma carta em que se declara atraído pela "Dama de Ferro"

AFP

Paixão de ministro por Margaret Thatcher é revelada na Inglaterra

publicidade

Primeira-ministra britânica entre 1979 e 1990, Margaret Thatcher, além de liderar a Inglaterra, conquistou corações durante o período em que ficou no cargo. Nesta segunda-feira, na Inglaterra, foi divulgada uma carta de renúncia em que o então ministro da defesa durante a guerra das Malvinas, John Nott, revela uma paixão não correspondida pela Dama de Ferro.

"Seu grande triunfo como primeira-ministra, se me permite dizer, é que seus colegas gostam de você. Alguns inclusive a amam, apenas um pouco!", escreveu Nott na carta.

Na carta, de 1983, Nott acrescentou elogios à Dama de Ferro. "É imperdoável dizer isso agora, mas a admiro como mulher. Sua boa aparência, charme e porte sempre me atraíram, como homem", declarou.

Nott foi mais longe e afirmou que a maneira de Margaret encarar o trabalho como primeira-ministra também causava admiração. "Acredito que sua aproximação emotiva, instintiva e não pragmática em muitos temas é o segredo de seu sucesso em um mundo da política dominado por homens", disse. Nott se despediu assinando "Amor - John".

O político, de 81 anos, se referiu à carta em suas memórias e explicou que Margaret não a respondeu. Os documentos privados de 1983 da Dama de Ferro foram divulgados pela Fundação Margaret Thatcher. Ela morreu em abril deste ano, aos 87 anos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895