Pandas permanecerão no zoológico de Washington até 2023 após acordo com a China

Pandas permanecerão no zoológico de Washington até 2023 após acordo com a China

Empréstimo dos animais para os Estados Unidos terminaria em dezembro

AFP

Zoológico de Washington abriga pandas gigantes da China desde 1972

publicidade

Os três pandas gigantes que vivem no Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington, permanecerão lá por mais três anos graças a um acordo firmado com a China, informou o zoológico nesta segunda-feira. 

O acordo de empréstimo dos pandas entre os Estados Unidos e a China terminaria em dezembro. O zoológico, porém, disse que assinou uma extensão de três anos com o Instituto de Biologia da Conservação e a Associação de Conservação e Vida Silvestre da China.

Segundo o novo contrato, a panda gigante Mei Xiang, de 22 anos, o macho Tian Tian, de 23 anos, e seu filhote, Xiao Qi Ji, nascido em 21 de agosto, irão para a China em dezembro de 2023.

"Junto com milhões de americanos, estou ansioso para, nos próximos três anos, ver Xiao Qi Ji crescer e fazer mais avanços na conservação e em nossa compreensão dos pandas gigantes", declarou Steve Monfort, diretor do Zoológico Nacional Smithsonian e o Instituto de Biologia da Conservação.

O zoológico de Washington abriga pandas gigantes da China desde 1972. Mei Xiang e Tian Tian estão no local desde dezembro de 2000.  Xiao Qi Ji é seu quarto filhote sobrevivente. Os outros três foram devolvidos à China.

Estima-se que existam 1,8 mil pandas gigantes em estado selvagem na China, principalmente na província de Sichuan, e cerca de 600 vivem em zoológicos e centros de reprodução ao redor do mundo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895