Papa fecha porta ao casamento gay em exortação apostólica

Papa fecha porta ao casamento gay em exortação apostólica

Em documento de 260 páginas, pontífice argumenta sobre crise da família moderna

AFP

"Amoris Laetitia" nega o casamento homossexual

publicidade

O Papa Francisco fechou com firmeza a porta ao casamento entre pessoas do mesmo sexo na exortação apostólica sobre a família divulgada nesta sexta-feira, na qual rejeita "os projetos de equiparação das uniões entre pessoas homossexuais com o matrimônio".

O documento, que leva o título "Amoris Laetitia", fruto de dois ciclos de consultas e de dois tensos sínodos realizados em outubro de 2014 e outubro de 2015 sobre a crise vivida pela família moderna, considera inaceitáveis as pressões para que alguns países instituam o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

Divórcio

O Papa Francisco estende a mão aos divorciados que voltam a se casar na exortação apostólica, na qual convida a "fazê-los sentir que são parte da Igreja" e recorda que "não estão excomungados". 

"Estas situações exigem um atento discernimento e um acompanhamento com grande respeito, evitando qualquer linguagem e atitude que faça com que sintam-se discriminados, promovendo sua participação na vida da comunidade", escreveu o Papa no documento, de 260 páginas.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895