Parque da Indonésia descobre três filhotes do rinoceronte mais raro do mundo

Parque da Indonésia descobre três filhotes do rinoceronte mais raro do mundo

Animais nasceram de mães diferentes e parecem saudáveis

AFP

Três filhotes nasceram de mães diferentes e parecem saudáveis

publicidade

Três filhotes de rinoceronte de Java, o mais raro do mundo e que está em risco de extinção, foram observados no parque natural indonésio de Ujung Kulon, na ilha de Java, indicaram seus responsáveis. Os filhotes, uma fêmea e dois machos que podem ter nascido no ano passado, foram filmados nos últimos meses, disse nesta quarta-feira o funcionário do parque Mohammad Haryono.

Os rinocerontes foram filmados em abril, maio e julho junto as suas mães pelas câmeras do parque que servem para observar os animais mais tímidos. "É uma grande notícia, agora temos que garantir sua proteção", disse Widodo Ramono, diretor da Indonesian Rhino Foundation.

Os três filhotes nasceram de mães diferentes e parecem saudáveis, indicou Haryono. A descoberta eleva a um total de 60 o número de rinocerontes de Java presentes no parque. O rinoceronte de Java, conhecido pelas dobras características de sua pele, está à beira da extinção como consequência da caça ilegal e da destruição de seu habitat natural por parte do homem.

No passado existiam milhares de rinocerontes de Java no sudeste asiático, mas agora a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) os classifica como espécie em risco de extinção.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895