Passagem da tempesdade Norma deixa ao menos três mortos no México

Passagem da tempesdade Norma deixa ao menos três mortos no México

Uma das vítimas foi uma criança, que acabou eletrocutada em sua residência

AFP

País se prepara para enfrentar novas tempestades

publicidade

Ao menos três pessoas morreram, entre elas uma criança, em nova passagem da tempestade tropical Norma, que tocou terra pela segunda vez no território do México nesta segunda-feira, no estado de Sinaloa. O menino morreu eletrocutado em sua casa, outra pessoa perdeu a vida quando a moto em que viajava caiu em um canal e o motorista de um táxi morreu ao ficar preso em seu veículo em uma enxurrada, disse Rubén Rocha, governador de Sinaloa.

Após atingir como furacão o sul da península de Baixa Califórnia, no sábado, o centro do ciclone estava sobre Sinaloa às 13h desta segunda, causando chuvas torrenciais, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN). Além disso, Otis, uma nova tempestade tropical, avançava pelo Pacífico mexicano, 490 km a sudeste de Acapulco, com ventos máximos constantes de 85 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Em Cabo San Lucas, na península de Baixa Califórnia, autoridades e a população restabeleceram a normalidade após a passagem de Norma, que afetou sobretudo os negócios e restaurantes situados à beira-mar. Praias cheias de escombros e lixo, mobiliário destruído, placas, postes e algumas árvores caídas eram parte dos danos deixados por Norma.

O México é um dos países mais vulneráveis aos furacões, com pelo menos uma dezena de fenômenos climatológicos por ano em suas costas do Pacífico e do Atlântico.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895