Passagem de furacão Matthew deixa 400 mortos no Haiti

Passagem de furacão Matthew deixa 400 mortos no Haiti

Acesso a muitas zonas ainda é difícil, e dados de vítimas ainda não foram centralizados pelas autoridades

AFP

Passagem de furacão Matthew deixa 400 mortos no Haiti

publicidade

O furacão Matthew deixou ao menos 400 mortos no Haiti após sua passagem no início da semana, disse nesta sexta-feira o senador pelo departamento do Sul Hervé Fourcan, embora o balanço de vítimas continue sendo provisório.



O acesso a muitas zonas ainda é difícil, e os dados de vítimas ainda não foram centralizados pelas autoridades.  A agência de proteção civil para o Sul disse que registrou 315 mortos, mas que pelo menos quatro municípios - Camp Perrin, Les Anglais, Coteaux e Arniquet - ainda não apresentaram seus balanços locais.

Papa pede solidariedade ao Haiti

O Papa Francisco lamentou nesta sexta-feira os estragos causados pelo furacão Matthew no Haiti, onde 400 pessoas morreram. Em comunicado, o líder da Igreja Católica expressou sua "dor" e disse estar "próximo, em oração", das pessoas que foram atingidas pelo furacão, considerado o mais devastador a passar pelo Caribe em uma década.

A carta foi enviada pelo secretado de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao presidente da Conferência Episcopal do Haiti, cardeal Chibly Langlois. "O Papa reza pelas vítimas do furacão e assegura sua proximidade e afeto espiritual aos feridos e a todos que perderam suas casas no desastre", destacou o comunicado. Francisco também encorajou a população a ser "solidária" entre si, "nesta nova prova para o país".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895