Pedaços de poltronas e de janela do voo MH370 são encontrados

Pedaços de poltronas e de janela do voo MH370 são encontrados

Fragmentos de um avião Boeing 777 foram achados na ilha francesa de Reunião

AFP

Especialistas na Ilha Reunião procuram destroços

publicidade

Várias almofadas de poltronas e janelas de avião foram encontradas na ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, onde na semana passada foram localizados fragmentos de um avião Boeing 777, anunciou nesta quinta-feira o ministro malaio dos Transportes. "Também encontramos pedaços como vidros, lâminas de alumínio e almofadas de poltronas", declarou Liow Tiong Lai.

A peça que reacendeu a busca pelo avião foi encontrada na semana passada, na ilha francesa de Reunião. O destroço, de cerca de dois metros de comprimento é semelhante a um pedaço de asa e foi encontrado em Saint-André por funcionários responsáveis pela limpeza da costa.

Somente nessa quarta-feira, o primeiro-ministro malaio Najib Razak declarou que a peça pertencia ao voo MH370. "Hoje, 515 dias após o desaparecimento do avião, é com o coração pesado que preciso dizer que uma equipe internacional de especialistas confirmou conclusivamente que os destroços da aeronave encontrados na Ilha Reunião pertencem de fato ao MH370", afirmou.

O desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines ocorreu em 2014 e se transformou em um dos maiores enigmas da história da aviação civil, que agora se aproxima de um possível desfecho. O avião, que havia partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim com 239 pessoas a bordo, desapareceu uma hora após a decolagem, em 8 de março de 2014. Ele nunca foi encontrado, apesar das buscas intensivas no Oceano Índico.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895