Pela primeira vez, mulher conclui curso de fuzileiro naval nos Estados Unidos

Pela primeira vez, mulher conclui curso de fuzileiro naval nos Estados Unidos

Tenente será encarregada de liderar unidade com cerca de 40 membros

AFP

Pela primeira vez, mulher conclui curso de fuzileiro naval nos Estados Unidos

publicidade

Uma mulher membro do corpo de fuzileiros navais da Marinha dos Estados Unidos, conhecido como Marines, se tornou, nesta segunda-feira, a primeira a completar o rigoroso curso de treinamento para ser oficial desse corpo. Muitas mulheres servem na infantaria da Marinha e em outros ramos das forças armadas americanas, mas esta mulher, que não foi identificada publicamente a pedido dela mesma, é a primeira a concluir o curso de 13 semanas para se tornar oficial de infantaria.

"Estou orgulhoso desta oficial e de todos da sua turma", disse o comandante-geral da infantaria da Marinha em um comunicado."Os infantes da Marinha esperam e merecem líderes competentes e capazes, e estes graduados cumpriram cada um dos requerimentos do treinamento ao se prepararem para seu próximo desafio: dirigir os infantes da Marinha, finalmente, em combate", acrescentou Neller.

Como oficial de infantaria, a mulher, uma tenente, será encarregada de liderar uma unidade de cerca de 40 membros. Um total de 131 pessoas começaram o curso de treinamento para ser oficial de infantaria da Marinha, e 88 se formaram nesta segunda-feira em Quantico, Virgínia, segundo este corpo das forças armadas.

O ex-presidente Barack Obama abriu todos os postos militares a mulheres em março de 2016, meses antes do fim do seu mandato. A infantaria da Marinha é vista, no entanto, como o ramo militar menos aberto à aceitação de mulheres em posições de combate.

No início do ano, o corpo foi sacudido pela revelação de um grupo secreto do Facebook chamado "Marines United", no qual eram publicadas fotos de mulheres membros da infantaria da Marinha nuas sem o seu consentimento. Em 2015, duas mulheres se tornaram as primeiras a se formar na escola de elite dos Rangers do exército americano.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895