Pelo menos dois homens-bomba participaram dos atentados no Sri Lanka

Pelo menos dois homens-bomba participaram dos atentados no Sri Lanka

Um dos suspeitos implodiu carga que levava consigo e matou três policiais em Orugodawatta

AFP

Número de mortos ultrapassou a marca dos 200 neste domingo

publicidade

Pelo menos dois homens-bomba participaram da série de explosões em igrejas e hotéis que deixaram 207 mortos no Sri Lanka neste domingo, segundo informaram testemunhas e a polícia. Em Orugodawatta, um homem matou três policiais neste domingo à tarde, ao implodir a carga que levava consigo em um prédio desse subúrbio do norte da capital, Colombo, anunciou a polícia. 

A explosão aconteceu no início da tarde e foi a oitava a abalar esta ilha do sul da Ásia. Estes ataques hotéis de luxo e igrejas onde se celebrava a missa pelo Domingo de Páscoa, tanto na capital como em outras cidades do país. Segundo testemunhas, ao menos outro homem estaria envolvido nesta sequência de ataques. 

No hotel de luxo Cinnamon Grand, um homem-bomba se fez explodir na fila de clientes que esperava para entrar em um bufê de Páscoa em um restaurante do estabelecimento. "Ele se dirigiu para o início da fila e se explodiu", relatou um funcionário. "Um gerente que recebia os clientes estava entre os que morreram na hora", afirmou. "Era o caos total", acrescentou o mesmo funcionário. Esta explosão aconteceu às 8h30min locais (0h em Brasília), quase ao mesmo tempo que outras duas explosões em hotéis de luxo situados ao lado - o Kingsbury e o Shangri-La.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895