Península coreana está "à beira de uma guerra nuclear", diz Coreia do Norte na ONU

Península coreana está "à beira de uma guerra nuclear", diz Coreia do Norte na ONU

Embaixador de Pyongyang, Kim Song, criticou a política de Washington no nordeste asiático

AFP

publicidade

O representante da Coreia do Norte na ONU, Kim Song, fez um alerta, nesta terça-feira (26), para o risco de uma guerra nuclear na península coreana, devido, particularmente, aos "atos imprudentes" dos Estados Unidos.

A "histeria contínua dos Estados Unidos e dos seus aliados em termos de confronto nuclear (...) está levando a península coreana a uma situação militar à beira de uma guerra nuclear", alertou o embaixador de Pyongyang, Kim Song, em um discurso na Assembleia Geral da ONU.

Kim criticou a política de Washington no nordeste asiático e denunciou uma "situação atual perigosa (que) é culpa dos Estados Unidos, que procuram aperfeiçoar sua ambição hegemônica por todos os meios, superestimando o seu poder".

Para o representante do regime comunista de Kim Jong-un, "a responsabilidade recai também sobre as forças dominantes da República da Coreia (Coreia do Sul), que pretendem impor o flagelo de uma guerra nuclear contra a (nossa) nação".

Seul estaria "obcecada pela submissão voluntária aos Estados Unidos e pelo confronto fratricida", concluiu o diplomata norte-coreano.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895