Polícia ataca manifestantes no Bahrein

Polícia ataca manifestantes no Bahrein

Gás lacrimogênio foi usado para conter manifestação contra a monarquia barenita

AFP

Polícia ataca manifestantes no Bahrein

publicidade

A polícia do Bahrein entrou atacou com manifestantes que estavam acampados na Parça da Pérola, na cidade de Manãma, para exigir reforma. Foram lançadas granadas de gás lacrimogênio contra os manifestates antes da polícia marchar sobre a multidão e assumir o controle do local e do centro financeiro. A praça é o centro dos protestos contra a monarquia barenita.

Na operação, dois policiais foram mortos, informou uma médica. Eles foram atingidos por manifestantes que dirigiam carros em alta velocidade pelas ruas da cidade. Ainda não se tem relatos sobre quantos manifestantes ficaram feridos na ação ostensiva da polícia.

Em virtude dosconfrontos, a bolsa de valores do país parou de operar, e escolas e universidades fecharam suas portas. Os dignitários xiitas do Bahrein pediram na véspera intervenção da ONU, apoio da comunidade internacional e ao mundo muçulmano que intervenham para evitar um "massacre" no país, onde o rei decretou o estado de emergência após a chegada de tropas do Golfo para ajudar a reprimir os protestos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895