Polícia investiga ataque com bomba à sede dos republicanos na Carolina do Norte

Polícia investiga ataque com bomba à sede dos republicanos na Carolina do Norte

Local ficou muito danificado após incêndio provocado pelo explosivo

AFP

publicidade

A Polícia do Estado de Carolina do Norte abriu investigações, neste domingo, sobre o ataque com bomba incendiária contra um escritório do Partido Republicano. A sigla teve o edifício adjacente pintado com a palavra "nazistas" atribuída aos membros da formação.

Ninguém foi ferido pelo fogo que atingiu a sede do partido no condado de Orange, em Hillsborough, na madrugada deste domingo, segundo um comunicado emitido pelas autoridades locais. O diretor-executivo do Partido Republicano na Carolina do Norte, Dallas Woodhouse, classificou o ataque de "terrorismo político". "O próprio escritório teve perda total", disse Woodhouse ao jornal "The Charlotte Observer". "A única coisa que importa é que ninguém morreu, e isso poderia ter ocorrido facilmente".

Em fotografias postadas nas redes pela divisão estatal do partido podem ser vistos paredes e móveis queimados, assim como cartazes dos candidatos, entre eles o de Donald Trump. Os autores do ataque lançaram material inflamável em uma garrafa através de uma janela do escritório, e escreveram com tinta a frase "Republicanos nazistas, deixem a cidade ou vão aprender".

A Polícia investiga o ataque, enquanto Trump responsabilizou, em sua conta no Twitter, "os animais que representam (a candidata democrata) Hillary Clinton e os democratas na Carolina do Norte".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895