Polícia prende segundo suspeito de atentado em Boston

Polícia prende segundo suspeito de atentado em Boston

Dzhokhar Tsarnaev estava escondido em barco numa residência de Watertown

Correio do Povo

Polícia fecha cerco a suspeito em cidade vizinha a Boston

publicidade

As forças policiais que faziam o cerco ao suspeito foragido pelas bombas em Boston prenderam Dzhokhar Tsarnae, de 19 anos, na noite desta sexta-feira em Watertown, localidade próxima do local da maratona. Dezenas de viaturas de polícia e furgões das patrulhas de operações especiais, assim como algumas ambulâncias seguiram para o complexo residencial na Franklin Street.

O suspeito foi capturado com vida, salientou um dos agentes das forças especiais ao jornal Boston Globe. Tsarnaev foi encaminhado ao Hospital Mount Auburn, mas não há detalhes sobre seus ferimentos. Conforme a polícia, ele estava sangrando, mas consciente no momento da prisão.

A rede CNN relatou que dezenas de tiros, possivelmente de uma arma automática, foram ouvidos logo após a coletiva que suspendeu o toque de recolher na cidade. Tsarnaev está dentro de um barco, estacionado nos fundos de uma residência. A polícia não consegue identificar a movimentação dentro da embarcação, mas reparou que o tanque de gasolina está cheio. As autoridades atuam com extrema precaução na área, inclusive preparando um robô com câmeras para se aproximar do esconderijo.

Os principais suspeitos do atentado da última segunda-feira foram identificados como irmãos. O mais velho, Tamerlane Tsarnaev, de 26 anos, foi morto ainda durante a madrugada em um tiroteio no meio da operação policial. A dupla seria autora da explosão dupla na reta final da maratona de Boston, que deixou três mortos e mais de 180 feridos, muitos deles com amputações dos membros inferiores.

Após o tiroteio dessa quinta, as autoridades americanas orientaram que os moradores de Boston ficassem dentro de casa e mantivessem fechadas portas e janelas, em função da perigosa mobilização. O comércio e as escolas e universidades também interromperam as atividades. O transporte público foi suspenso. Com isso, Boston tornou-se uma cidade-fantasma nesta sexta-feira. Poucas pessoas se arriscaram a sair de suas residências.


Imagem de satélite mostra área residencial em que o supeito foi cercado pela polícia. Foto: Reprodução CP


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895