Porto Alegre tem 1º caso suspeito de coronavírus, em bebê de seis meses

Porto Alegre tem 1º caso suspeito de coronavírus, em bebê de seis meses

Família mora na China e procurou atendimento após criança apresentar febre e sintomas respiratórios leves

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira que o quinto suspeito de infecção pro coronavírus no Estado é um bebê de seis meses – nascido e morador da China, filho de pais brasileiros – que apresentou sintomas durante estadia em Porto Alegre com sua família. Ele teve febre e sintomas respiratórios leves, o que já é considerado requisito para suspeita da doença. Os sintomas são considerados leves, e a família já está em outro município. A recomendação foi que de a criança fosse mantida em isolamento respiratório, isto é, em casa pelo período de sete dias ou até não ter mais sintomas. 

São aguardados para esta quinta-feira os resultados dos exames realizados nos pacientes com casos suspeitos da doença nas cidades de Canoas e Morro Reuter. Segundo a Secretaria de Saúde, da primeira cidade, um casal de 65 e 60 anos apresentou sintomas de gripe e febre após passagem pela China. Eles estão em isolamento domiciliar, seguindo orientações do Ministério da Saúde, e em monitoramento constante pela equipe de Vigilância Epidemiológica. Atualmente, o quadro de saúde de ambos é estável, sem reapresentar os sintomas.

Em Morro Reuter, é aguardado o laudo do caso que envolve um menino de três anos, também em isolamento domiciliar. Já na cidade de Novo Hamburgo, que possui uma suspeita, os exames de um homem de 54 anos, que mora na China e está visitando familiares no município, não têm prazo para serem entregues, de acordo com a Prefeitura.

 

Brasil investiga 11 casos suspeitos

O Ministério da Saúde revisou nesta quarta-feira o número de casos suspeitos no Brasil para 11 – eram 13 até ontem. Desde as primeiras suspeitas, 21 casos já foram descartados no Brasil. Nesta quarta, decolaram as aeronaves do país que irão buscar os brasileiros que vivem em Wuhan, na China. O grupo passará por quarentena na cidade de Anápolis quando retornar ao Brasil. 

Com informações da repórter Stephany Sander


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895