Pouso de emergência de avião em milharal deixa 23 feridos na Rússia
capa

Pouso de emergência de avião em milharal deixa 23 feridos na Rússia

Aeronave transportava 226 passageiros quando se chocou com grupo de pássaros

Por
AFP

Colisão com pássaros ocorreu durante decolagem

publicidade

Um Airbus A321, com 226 passageiros e sete tripulantes a bordo, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira em um campo de milho na região de Moscou, após um choque com um grupo de pássaros, anunciaram as autoridades russas. O ministério da Saúde informou que 23 pessoas, incluindo nove crianças, ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Às 3h20min GMT (0h20min de Brasília), o avião teve um "choque durante a decolagem com um grupo de pássaros" no aeroporto de Jukovki, subúrbio de Moscou, informou a Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsia) em um comunicado.

O avião seguiria até Simferopol, principal cidade da península ucraniana da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014. "Vários pássaros perturbaram o funcionamento dos motores, o que levou a tripulação a decidir por um pouso de emergência", afirma o comunicado da Rosaviatsia.

O Airbus pousou em um campo de milho que fica a um quilômetro da pista de decolagem. "Tuco aconteceu em poucos segundos. Decolamos e, de repente, pousamos", afirmou a passageira Irina Usatcheva ao canal Russia 24. O Comitê de Investigação russo abriu um inquérito sobre o incidente.