Pouso de emergência na Sibéria deixa 16 militares russos feridos

Pouso de emergência na Sibéria deixa 16 militares russos feridos

Aeronave com destino para Moscou transportava 32 passageiros e sete tripulantes

AFP

publicidade

Dezesseis militares russos ficaram feridos nesta segunda-feira na Sibéria em um pouso de emergência do avião que transportava o grupo, anunciou o ministério russo da Defesa. O avião Ilyushin-18 que transportava 32 passageiros e sete tripulantes fez um pouso de emergência às 4h45min de Moscou (23h45min de Brasília, domingo) na república de Sakha-Yakutia, na Sibéria oriental, indicou a agência de notícias RIA Novosti.

Todas as pessoas sobreviveram, mas 16 ficaram feridas, três delas em estado grave, e foram levadas para o hospital. As vítimas são oficiais da região de de Krasnoyarsk na Sibéria, de acordo com uma fonte do ministério de Situações Emergência.

O avião militar deveria pousar na área do porto de Tiksi, quase 1,1 mil km ao Norte de Yakutsk, a capital regional. A aeronave foi localizada a 30 km da base às 8h locais, segundo as autoridades, que atribuem o acidente a "fortes ventos com rajadas".

O ministério da Defesa anunciou que enviou um avião especial ao local para transportar os feridos a Moscou e São Petersburgo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895