Prefeita renuncia após apoiar comentário racista sobre Michelle Obama

Prefeita renuncia após apoiar comentário racista sobre Michelle Obama

Postagem foi feita por integrante do comitê de desenvolvimento da cidade de Clay

Correio do Povo

Prefeita renuncia após apoiar comentário racista sobre Michelle Obama

publicidade

A prefeita da cidade de Clay no estado da Virgínia, Beverly Whaling, renunciou ao cargo após apoiar um comentário racista em uma rede social contra a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama. 

Após a confirmação da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais, Pamela Ramsey Taylor, que faz parte do comitê de desenvolvimento da cidade, escreveu um post em seu perfil de Facebook felicitando a chegada de uma nova primeira-dama na Casa Branca, Melania Trump. "Estou cansada de ver uma macaca de salto", afirmou. "Fez o meu dia, Pam", comentou a prefeita Beverly na postagem.

A cidade de Clay tem uma população de 491 pessoas e, de acordo com o Censo de 2010, não há afro-americanos. Na região do Condado de Clay, como um todo, mais de 98% de seus habitantes são brancos. Apesar da população da região ser pequena, a polêmica publicação no Facebook se espalhou pelos Estados Unidos e pela imprensa internacional.


Em entrevista, Taylor disse que suas palavras poderiam ser "interpretadas como racistas, mas, de maneira nenhuma, tinham intenção de ser (racistas)".

Já a prefeita de Clay, Beverly entregou uma declaração a um jornal local se desculpando e falando que o comentário não tinha intenção nenhuma de ser racista. "Eu estava me referindo (ao fato) de ter ganho meu dia devido à mudança na Casa Branca! Sinto muitíssimo por qualquer ressentimento que isto possa ter causado! Quem me conhece sabe que não sou racista de jeito nenhum!", escreveu.

A presidente do Partido Democrata em Virgínia Ocidental, Belinda Biafore, divulgou um pedido de desculpas a Michelle Obama "em nome dos meus companheiros, alpinistas", em uma referência ao apelido dos moradores do Estado. "A Virgínia Ocidental realmente é melhor do que isso. Nós do Partido Democrata da Virgínia Ocidental vamos continuar lutando exatamente contra estes ideais radicais, odiosos e racistas", escreveu Biafore na declaração.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895