Premiê russo adverte que sanções podem colocar em risco segurança internacional

Premiê russo adverte que sanções podem colocar em risco segurança internacional

Dmitri Medvedev manifestou confiança de que parceiros ocidentais de Moscou não querem perturbar paz

Agência Brasil

publicidade

O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, advertiu nesta segunda-feira que a adoção de novas sanções contra o seu país podem ameaçar a segurança internacional. "Sabemos que as sanções primeiro são econômicas, depois continuam com respostas políticas que são sempre assimétricas. E isso é pior que a restrição de bens: pode produzir a quebra do sistema de segurança no mundo", disse o chefe do governo russo. Por outro lado, ele manifestou confiança de que os parceiros ocidentais de Moscou não querem perturbar a segurança internacional,  pois "entre os que tomam decisões não há loucos".

Na última sexta-feira, a União Europeia aprovou uma nova rodada de sanções contra a Rússia devido à crise ucraniana e que serão aplicadas formalmente a partir de hoje desta segunda-feira, mas podem ser suspensas se o cessar-fogo acordado entre Kiev e Moscou for colocado em prática de forma estável.

Representantes do governo da Ucrânia e dos separatistas pró-russos firmaram na sexta-feira um acordo de cessar-fogo no Leste do país, com mediação da Rússia e da Organização para Segurança e Cooperação na Europa.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895