Presidente da Apple assume homossexualidade

Presidente da Apple assume homossexualidade

Tim Cook disse que ser gay é uma das dádivas que Deus lhe deu

Correio do Povo

Presidente da Apple assume homossexualidade

publicidade

O presidente da Apple, Tim Cook, de 53 anos, revelou em entrevista nesta quinta-feira a sua homossexualidade. A notícia foi divulgada pelo jornal da Inglaterra The Guardian, que relata a satisfação do executivo da empresa em se assumir como gay. "Ser gay está entre as grandes dádivas que Deus me deu", disse Cook. 

Segundo The Guardian, Cook nunca negou que fosse homossexual, mas também jamais confirmou a sua orientação sexual. "Tenho orgulho de ser gay. Por anos, eu tenho sido sincero com muitas pessoas sobre a minha preferência sexual. Muitos colegas da Apple sabem que sou gay e não parece ter diferença no modo como me tratam", explicou.

Cook ainda comentou que tem muita sorte de trabalhar na Apple para ter segurança de assumir sua orientação sexual. "Sei que tive muita sorte por trabalhar em uma empresa acostumada com criatividade e inovação e que abraça a diferença das pessoas. Nem todo mundo é tão sortudo", declarou.  

Tim Cook tornou-se presidente da Apple em agosto de 2011, pouco depois do fundador Steve Jobs morrer após uma batalha contra o câncer. Ele trabalha na empresa norte-americana desde 1998 e disse que nunca revelou a preferência sexual por desejar manter um nível de privacidade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895