Presidente do Paraguai é levado ao hospital após sofrer enjoos

Presidente do Paraguai é levado ao hospital após sofrer enjoos

Porta-voz do governo disse que enjoos e mal estar de Fernando Lugo são efeitos previsíveis da quimioterapia

AFP

publicidade

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, que sofre de um câncer linfático, foi transferido subitamente do palácio de Governo para um hospital de Assunção após sofrer enjoos durante suas atividades governamentais, nesta quinta-feira.

Lugo foi submetido a uma inspeção médica de aproximadamente 40 minutos no hospital particular Migone, na capital paraguaia, logo depois de sentir desconforto, falta de ar e enjoos. "O presidente fez um controle rotineiro de sua saúde", disse o porta-voz médico Alfredo Boccia.

Lugo sofre de um câncer linfático que foi detectado em agosto. Desde então, submete-se a quimioterapia. Nesta quinta-feira, ele passou por um exame "ecodoppler" para determinar seu estado de saúde, voltando depois para a residência oficial para repousar até o fim de semana, de acordo com um comunicado da presidência.

Sua súbita presença no hospital particular gerou preocupação na equipe médica ante a possibilidade de um agravamento de seu estado de saúde. Entretanto, Boccia acabou com essa preocupação ao informar que tratam-se de efeitos previsíveis da quimioterapia.

No último domingo, o presidente submeteu-se a uma quinta sessão de tratamento e no dia 30 de novembro está programada a sexta e última sessão. No dia 2 de outubro, Lugo precisou ser levado de urgência a uma clínica especializada em São Paulo para ser internado por quatro dias, devido a um agravamento da doença.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895