Presidente do Paraguai termina quimioterapia no Brasil e tem "remissão total"

Presidente do Paraguai termina quimioterapia no Brasil e tem "remissão total"

Fernando Lugo fez última de seis sessões no Hospital Sírio Libanês, em SP

Agência Brasil

publicidade

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, não teve complicações nesta terça-feira, após passar pela última sessão de quimioterapia de seu tratamento contra um linfoma. Lugo se submeteu às seis sessões  no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mesmo local em que está internado o vice-presidente José Alencar, tratando um tumor no intestino.

Segundo boletim médico, das 18h, o presidente está acordado e conversando. Ele se submeteu a exames que demonstraram a “remissão total” do câncer. Após finalizar o ciclo de quimioterapia, Lugo iniciará um tratamento imunológico de manutenção, que será feito a cada dois meses.

De acordo com o boletim médico, o presidente do Paraguai também fez hoje uma radiografia da veia cava e passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um catéter, implantado na veia central, utilizado para as aplicações da quimioterapia. Lugo, de 59 anos, esteve internado pela última vez no Sírio-Libanês no início de outubro, devido a complicações causadas pelo tratamento do câncer. Ele sofreu trombose na veia cava, uma das principais ligações com o coração. O problema foi solucionado dias depois.

O chefe da equipe médica que assiste o presidente, o médico Alfredo Boccia, informou que Lugo permanecerá em observação até amanhã à tarde, quando deverá retornar ao Paraguai. Ele comemorou o resultado dos exames. “Este é o melhor cenário que ele poderia apresentar”, acrescentou o médico, segundo o portal oficial da Presidência da República do Paraguai.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895