Primeira-ministra da Finlândia é inocentada de acusação de má conduta após vídeo em festa

Primeira-ministra da Finlândia é inocentada de acusação de má conduta após vídeo em festa

Imagens foram divulgadas em 17 de agosto nas redes sociais e geraram muitos comentários de críticos e de pessoas que gostaram de ver Sanna Marin se divertindo

R7

Jovem política sucede Antti Rinne, que renunciou na semana passada

publicidade

A primeira-ministra finlandesa, Sanna Marin, de 36 anos, foi inocentada das acusações de má conduta após a publicação de um vídeo nas redes sociais em que aparece em uma festa cantando e dançando com amigos. 

O chanceler da justiça, Tuomas Poysti, escreveu em sua decisão que "não há razão para suspeitar que a primeira-ministra tenha conduta ilegal no desempenho de suas funções, ou qualquer negligência em suas responsabilidades oficiais". A investigação foi encerrada nesta sexta-feira.

O vídeo foi divulgado em 17 de agosto e logo gerou muitos comentários nas redes sociais. Os críticos ficaram indignados com as imagens, enquanto outros gostaram de ver que Marin se diverte em sua vida privada, enquanto enfrenta a responsabilidade de ser primeira-ministra.

Após o ocorrido, Sanna Marin disse que estava "desapontada" com o vazamento das imagens, mas se defendeu: "Passei a noite com amigos. Festejei, dancei e cantei." "Quero mostrar que estes cargos também são ocupados por pessoas normais com vidas normais", completou. Algumas pessoas alegaram que dá para escutar no vídeo uma palavra associada ao uso de cocaína. A primeira-ministra fez um exame toxicológico voluntariamente, que deu negativo. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895