Procuradora peruana virá ao Brasil para interrogatórios sobre trem elétrico

Procuradora peruana virá ao Brasil para interrogatórios sobre trem elétrico

Ex-funcionários da construtora Odebrecht serão questionados sobre o caso do trem elétrico licitado no segundo governo de Alan García

EFE

publicidade

A procuradora do Ministério Público do Peru Nory Marilyn Vega Caro virá ao Brasil na segunda-feira para o interrogatório de dois ex-funcionários da construtora Odebrecht sobre o caso do trem elétrico licitado no segundo governo de Alan García, segundo resolução publicada neste sábado. A subprocuradora de crimes de corrupção no caso da Odebrecht e outras empresas brasileiras viajará à cidade de Curitiba para participar da tomada de declarações nos dias 26 e 27 de outubro de Hilberto Mascarenhas Alves da Silva e Luiz Antonio Mameri.

Essa diligência ficará a cargo da Primeira Delegacia da Equipe Especial de Procuradores, dedicada exclusivamente às investigações por corrupção de funcionários em que a Odebrecht aparentemente incorreu e de onde emerge o caso do trem elétrico, hoje chamado Metrô de Lima.

Este caso foi um dos primeiros a serem investigados pela procuradoria especial e nele estão envolvidos ex-funcionários e ex-ministros do segundo governo do falecido ex-presidente Alan García (2006-2011).

Nesse sentido, Vega Caro participará do processo a pedido do Ministério da Justiça peruano, que autorizou seu itinerário e despesas de viagem em resolução assinada e publicada no diário oficial do jornal “El Peruano”.

No início deste mês, um magistrado do principado de Andorra bloqueou sete contas bancárias no valor de 3 milhões de euros de empresários e ex-funcionários do segundo governo Garcia, ligados a supostas propinas atribuídas à Odebrecht para a adjudicação de obras de infraestrutura no Peru.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895