Procuradoria comandará investigação sobre explosão em oleoduto

Procuradoria comandará investigação sobre explosão em oleoduto

Oitenta e cinco pessoas morreram em incidente no México

Agência Brasil

Procuradoria comandará investigação sobre explosão em oleoduto

publicidade

Por ordem do presidente do México, Andrés López Obrador, a partir desta segunda-feira, o procurador-geral da República, Alejandro Gertz Manero, comandará as investigações sobre a explosão de um gasoduto da Petróleos Mexicanos (Pemex) em Tlahuelilpan, Hidalgo. Até esse domingo à noite, o balanço oficial era de 85 mortos e 58 feridos, dos quais um paciente foi transferido para Galveston, no Texas, Estados Unidos.

Os demais recebem atendimentos em hospitais da região, a maioria por queimaduras. Em entrevista coletiva, Obrador anunciou que as investigações serão conduzidas de forma transparente e independente. A Procuradoria-Geral da República colocou à disposição do público um número telefônico para denúncias relacionadas a furtos e roubos de combustíveis.

O tema virou assunto nacional e de governo, devido ao prejuízo contínuo que provoca. Explosão A explosão ocorreu no momento em que várias pessoas tentavam furtar combustível de dutos. A suspeita é que o acidente foi motivado pela perfuração dos dutos. Havia mulheres e crianças no local. Obrador disse que há 59 órgãos do governo acompanhando o caso e mais de 300 pessoas envolvidas.

Segundo o presidente, as buscas vão continuar. Ele pediu que a comunidade tenha "calma e tranquilidade", pois ainda há desaparecidos no local. O furto de combustíveis no México se tornou um problema nacional. Na semana passada, o presidente da República concedeu entrevista coletiva, na qual detalhou um plano de governo para combater esse tipo específico de crime.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895