Pubs reabrem as portas na Irlanda após 15 semanas de fechamento por pandemia

Pubs reabrem as portas na Irlanda após 15 semanas de fechamento por pandemia

Clientes poderão ficar até 1h45min nos estabelecimentos

AFP

Irlanda traz novas flexibilizações para seu território

publicidade

Os pubs da Irlanda foram autorizados a reabrir as portas nesta segunda-feira, após 15 semanas de fechamento devido à pandemia de coronavírus Os pubs que servem comida, assim como os restaurantes e os hotéis, estão autorizados a retomar as atividades.

A Irlanda, que entra nesta segunda-feira na penúltima etapa do plano de fim do confinamento, suspendeu todas as restrições de deslocamentos dentro do país. Igrejas, salões de beleza, cinemas e museus podem reabrir as portas. Além disso, reuniões estão autorizadas com até 50 pessoas em locais fechados e 200 em áreas abertas.

Mas será difícil encontrar o ambiente festivo que normalmente impera nos pubs: com as medidas de distanciamento social, os clientes terão que permanecer sentados e não poderão ficar por mais de 1h45min nos estabelecimentos.

Os 7 mil pubs irlandeses fecharam na véspera da festa de São Patrício, duas semanas antes do confinamento decretado em 28 de março.

As organizações do setor calculam que quase 2 mil estabelecimentos devem reabrir nesta segunda-feira. Os demais aguardarão a fase final final do desconfinamento, em 20 de julho. A Irlanda registrou até o momento 1.735 mortes provocadas pela Covid-19.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895