Putin oferece ajuda a Trump para combater coronavírus
capa

Putin oferece ajuda a Trump para combater coronavírus

Rússia enviou avião com equipamentos médicos para ajudar sistema de saúde e médicos americanos

Por
R7

Ajuda foi combinada entre Putin e Trump em uma ligação realizada nesta terça-feira

publicidade

A Rússia ofereceu ajuda aos Estados Unidos para combater o coronavírus e vai enviar um avião com equipamentos médicos para ajudar os médicos e hospitais do país que lutam para atender todos os casos da doença. O país americano tem o maior número de casos no mundo.

Segundo o porta-voz do presidente Vladimir Putin, Dmitri Peskov, o avião pode chegar ainda nesta terça-feira aos Estados Unidos. A ajuda foi combinada entre Putin e Trump em uma ligação realizada hoje.

“Com o contexto da grave situação epidemiológica nos Estados Unidos, a Rússia ofereceu assistência com equipamento médico e de proteção”, disse Peskov, segundo a agência RIA. “Trump aceitou a ajuda humanitária e agradeceu”.

Os Estados Unidos têm o dobro de casos da China, com mais de 164 mil pelo território e está montando hospitais temporários para conseguir dar conta dos atendimentos. Nova Iorque, o estado mais afetado, tem a ajuda de um navio-hospital das Forças Armadas.

Com a emergência da pandemia, Trump elogiou a ajuda da Rússia, China e outros países por enviarem equipamento médico para ajudar os profissionais de saúde e os hospitais lotados.

Trump disse que o país mantém “excelentes relações com muitos países” e disse que a Rússia enviou um avião “muito, muito grande” com equipamentos.