Putin supervisiona disparos de mísseis no litoral da Crimeia

Putin supervisiona disparos de mísseis no litoral da Crimeia

Presença do presidente russo se deu após seu retorno de uma viagem oficial à Síria e à Turquia

AFP

Putin estava a bordo do cruzador "Marshal Ustinov" para observar as manobras

publicidade

O presidente russo, Vladimir Putin, supervisionou nesta quinta-feira exercícios militares na costa da península anexada da Crimeia, que incluíam disparos de mísseis hipersônicos. Putin estava a bordo do cruzador "Marshal Ustinov" para observar essas manobras, das quais participaram as frotas russas do Mar Negro e do Mar do Norte.

A presença do presidente se deu após seu retorno de uma viagem oficial à Síria e à Turquia. De acordo com um comunicado do Kremlin, Putin observou, em particular, os lançamentos do míssil hipersônico Kinjal ("punhal" em russo) e do míssil Kalibr. O presidente elogiou, repetidas vezes, as virtudes dos novos mísseis russos, que, em sua opinião, reforçam a incontestável vantagem tecnológica da Rússia.

O míssil Kinjal foi testado pela primeira vez em março de 2018 e, em dezembro passado, o Ministério russo da Defesa anunciou a entrada em serviço dos primeiros mísseis hipersônicos Avangard, classificados por Putin como "virtualmente invencíveis". A Rússia anexou a península da Crimeia em 2014, um movimento que foi condenado pela comunidade internacional. Logo depois, uma insurreição pró-Rússia estourou no leste da Ucrânia. Até o momento, este conflito deixou cerca de 13.000 mortos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895