Quatro pessoas morrem em conflitos em Buenos Aires

Quatro pessoas morrem em conflitos em Buenos Aires

Confrontos são causados pela ocupação de um parque público por indigentes

Correio do Povo

Várias pessoas ficaram feridas, duas em estado grave

publicidade

Quatro pessoas já morreram, até este sábado, em um conflito causado pela ocupação de um parque público de Buenos Aires por indigentes. Muitas das vítimas são estrangeiras e a última é um jovem de 19 anos, ainda não identificado. A onda de violência gerou um mal-estar entre o governo da presidente Cristina Kirchner e o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, que se culpam mutuamente pelos confrontos.

Os enfrentamentos acontecem entre os moradores de edifícios da região e ocupantes do Parque Indoamericano, no bairro de Villa Soldati. Várias pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, segundo o diretor Serviço Médico Metropolitano de Emergência de Buenos Aires, Alberto Crescenti.

Ele acrescentou ainda que os confrontos continuam no local, com tendas de campanha e barracos incendiados. O prefeito de Buenos Aires pediu que os moradores da região não tentem despejar os indigentes por conta própria e responsabilizou o governo federal pela falta de segurança no local.

Antes da morte do jovem nesta sexta-feira, já estavam confirmadas as mortes do paraguaio Bernardo Salgueiro, de 24 anos, e dos bolivianos Rosmeri Cupeña, de 28, e Juan Castañares Quispe, de 38.

Veja o local dos conflitos


Visualizar Quatro pessoas morrem em conflitos em Buenos Aires em um mapa maior

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895