Queda de avião militar russo em zona residencial perto da Ucrânia deixa dois mortos

Queda de avião militar russo em zona residencial perto da Ucrânia deixa dois mortos

Outras 15 pessoas estão hospitalizadas em decorrência do acidente

AFP

publicidade

Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira na queda de um caça-bombardeiro supersônico russo sobre um prédio residencial de Yeysk, uma cidade do sudoeste da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia - informaram agências russas. "Até o momento, duas pessoas morreram, e 15 estão hospitalizadas", disse o serviço local do Ministério russo de Situações de Emergência, citado pelas agências de notícias TASS, Interfax e Ria Novosti.

Pouco antes, o Ministério russo da Defesa havia informado que o "combustível da aeronave" Sukhoi Su-34 pegou fogo no "pátio de uma área residencial", onde caiu. Imagens filmadas por testemunhas e divulgadas nas redes sociais mostraram um prédio envolto em chamas. Segundo o Ministério da Defesa, os pilotos do bombardeiro conseguiram se ejetar antes da queda do aparelho.

Tratava-se de um voo de treinamento, informou a mesma fonte. No Telegram, o governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, disse que "todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão ocupados em apagar o fogo". A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, em frente à cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeios e um longo cerco nos primeiros meses da ofensiva russa.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895