Rússia afirma que helicópteros ucranianos bombardearam uma cidade perto da fronteira

Rússia afirma que helicópteros ucranianos bombardearam uma cidade perto da fronteira

Segundo país, sete pessoas teriam ficado feridas

AFP

publicidade

O Comitê de Investigação da Rússia, encarregado das principais investigações, acusou a Ucrânia nesta quinta-feira de ter bombardeado uma cidade fronteiriça russa com dois helicópteros, causando sete feridos.

"Membros das forças armadas ucranianas entraram ilegalmente no espaço aéreo russo com dois helicópteros de combate equipados com armas pesadas. Voando em baixa altitude, eles dispararam pelo menos seis tiros em casas residenciais na cidade de Klimovo", na região de Bryansk, declarou o comitê, cujas acusações não são possíveis de verificar no momento.

Em meio às tensões com a Ucrânia, o Ministério de Defesa russo anunciou nesta quinta-feira que foram feitos testes com mísseis no Mar do Japão. "Submarinos da Frota do Pacífico dispararam mísseis de cruzeiro Kalibr contra navios inimigos fictícios", disse o órgão em comunicado. 

Mais de 15 navios participaram dessas manobras, incluindo dois submarinos, o "Petropavlovsk-Kamchatsky" e o "Volkov", que "dispararam mísseis de cruzeiro de uma posição submersa no Mar do Japão e alcançaram com sucesso seu alvo", acrescentaram as mesmas fontes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895