Rússia anuncia morte de cinco "sabotadores" procedentes da Ucrânia

Rússia anuncia morte de cinco "sabotadores" procedentes da Ucrânia

Caso ocorreu perto da cidade de Mityakinskaya

AFP

publicidade

O Exército russo informou, nesta segunda-feira, que abateu cinco sabotadores que entraram em seu território pela Ucrânia, a última de uma série de acusações que estão alimentando as tensões entre estes dois países.

"Nos combates, foram abatidas cinco pessoas que pertenciam a um grupo de sabotadores que violaram a fronteira russa", disseram os militares em um comunicado, acrescentando que o incidente ocorreu perto da cidade de Mityakinskaya, na região de Rostov, às 6h locais (0h em Brasília).

Mais cedo, Moscou afirmou que um obus (tipo de boca de fogo de artilharia) disparado do território ucraniano destruiu uma estrutura de um posto fronteiriço russo, sem deixar vítimas. 

Uma cúpula que chegou a ser anunciada pelo presidente da França, Emmanuel Macron, entre o governo da Rússia e dos Estados Unidos para abordar a crise internacional, viu sua chance de acontecer diminuir nesta segunda-feira. 

"Há um entendimento sobre o fato de ter que continuar o diálogo entre ministros (das Relações Exteriores). Falar sobre planos concretos para organizar reuniões de cúpulas é prematuro", afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, acrescentando que "uma reunião é possível caso os chefes de Estado a considerem útil".


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895