Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas, incluindo 11 aeródromos

Rússia diz que destruiu 74 instalações militares ucranianas, incluindo 11 aeródromos

Forças separatistas pró-Rússia teriam avançado sete quilômetros contra o exército ucraniano

AFP

publicidade

O Exército russo disse nesta quinta-feira que destruiu 74 instalações militares na Ucrânia, incluindo 11 aeródromos, como parte da invasão ordenada por Moscou nesta madrugada. A informação é do porta-voz do ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov.

Ele também anunciou a destruição de "três postos de comando, uma base naval ucraniana e 18 estações de radar dos sistemas de defesa antimísseis ucranianos S-300 e Buk-M1", bem como um "helicóptero de ataque" e "quatro drones Bayraktar TB-2" de fabricação turca.

Konashenkov também disse que um caça russo Su-25 caiu "como resultado de um erro do piloto", que conseguiu se ejetar e está "seguro e em sua unidade militar". Ele assegurou que o ministro da Defesa, Serguei Shoigu, ordenou que o Exército russo "trate com respeito" os soldados ucranianos.

Segundo o general, os separatistas pró-Rússia na ofensiva contra o Exército ucraniano no leste "avançaram 7 quilômetros" em seu ataque. Estas alegações não são possíveis de verificar de forma independente por enquanto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895