Rússia e EUA têm "interesses comuns" em mudança climática, diz Putin

Rússia e EUA têm "interesses comuns" em mudança climática, diz Putin

Segundo o Kremlin, Putin "dá grande importância" ao cumprimento dos objetivos do Acordo de Paris"

AFP

A cada verão, aumentam os incêndios florestais na Sibéria, assim como o degelo do permafrost

publicidade

Rússia e Estados Unidos têm "interesses comuns" no que se refere à mudança climática - declarou o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira, ao enviado especial de Washington para a temática, John Kerry, durante sua visita a Moscou. "O problema do clima é uma das áreas, em que Rússia e Estados Unidos têm interesses comuns e pontos de vista similares", afirmou Putin, conforme comunicado divulgado pelo Kremlin.

Segundo o Kremlin, Putin "dá grande importância" ao cumprimento dos objetivos do Acordo de Paris sobre o Clima e também é partidário de "um diálogo despolitizado" sobre o tema. Kerry pediu uma maior cooperação com Moscou em matéria climática durante uma reunião com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, na segunda-feira (12).

Um dos principais produtores de petróleo e gás do mundo, a Rússia assumiu nos últimos anos compromissos que sugerem que está levando a sério a mudança climática a sério. A cada verão, aumentam os incêndios florestais na Sibéria, assim como o degelo do permafrost, que está colocando várias cidades do Ártico em risco.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895