Rússia faz maior bombardeio a Kiev em meses e Putin confirma retaliação por ponte

Rússia faz maior bombardeio a Kiev em meses e Putin confirma retaliação por ponte

Presidente da Rússia disse que exército irá responder a ataques feitos contra o seu território

AFP

publicidade

A região central de Kiev registrou uma série de estrondos na manhã desta segunda-feira, informaram autoridades da Ucrânia. Os ataques encerram meses de relativa calmaria na capital ucraniana e acontecem dias após uma explosão ter danificado a ponte de Kerch, que liga a Rússia ao território anexado da Crimeia. A Ucrânia nega envolvimento no episódio, mas, no domingo, o presidente russo, Vladimir Putin, descreveu a explosão como um "ato terrorista" de forças ucranianas.

No Twitter, o assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Gerashchenko, publicou imagens de locais danificados na cidade. Uma gravação mostra um cenário de destruição no parque Taras Shevchenko, um dos mais movimentados da metrópole. Não há informações sobre vítimas.

O presidente russo, Vladimir Putin, confirmou ter lançado bombardeios "maciços" contra a Ucrânia, em resposta ao ataque "terrorista" que destruiu parcialmente a ponte da Crimeia e pelo qual ele acusa Kiev. Durante a abertura de um Conselho de Segurança, transmitido pela televisão, Putin prometeu respostas "severas" em caso de novos ataques da Ucrânia contra a Rússia.

"Se as tentativas de ataques terroristas em nosso território continuarem, as respostas da Rússia serão severas e sua escala corresponderá ao nível das ameaças representadas", afirmou Putin. "Ninguém deve ter dúvidas", alertou.

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895