Rússia fez exercícios de defesa aérea na região de Moscou

Rússia fez exercícios de defesa aérea na região de Moscou

País sofreu vários ataques em suas regiões fronteiriças nos últimos meses

AFP

publicidade

A Rússia anunciou, neste sábado (21), que fez exercícios de defesa aérea na região de Moscou, capital do país, para proteger suas infraestruturas críticas, em caso de “ataques aéreos” em um contexto de conflito com a Ucrânia. 

"Exercícios foram organizados na região de Moscou com o pessoal da brigada de mísseis antiaéreos do distrito militar ocidental, para repelir ataques aéreos contra importantes infraestruturas militares, industriais e administrativas", declarou o Ministério russo da Defesa, em um comunicado. 

Os soldados russos que participaram dos exercícios foram treinados para usar "mísseis antiaéreos S-300", segundo o Ministério.

No total, "mais de 150 militares" participaram no treinamento, no qual foram utilizados "mais de 30 exemplares de armas, equipamentos militares e especiais", acrescentou a fonte.

O ministério não detalhou a data exata em que aconteceram os exercícios. 

Na sexta-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, se recusou a responder a uma pergunta sobre a Rússia temer ser alvo de um ataque. 

O país sofreu vários ataques - atos de sabotagem, bombardeio de drones e fogo de artilharia - em suas regiões fronteiriças nos últimos meses, pelos quais responsabiliza a Ucrânia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895