Rússia registra recorde de 29.350 novos casos diários de Covid-19

Rússia registra recorde de 29.350 novos casos diários de Covid-19

Em São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, as autoridades informaram hoje que restam menos de 4% dos leitos reservados em hospitais para pacientes com a doença

AFP

Rússia é o quarto país do mundo mais afetado pela pandemia

publicidade

A Rússia registrou, nesta segunda-feira, um recorde de novos casos diários de infecções por coronavírus, em meio a uma segunda onda epidêmica que atinge fortemente o país. No gigante euroasiático, nenhum confinamento generalizado foi decretado, no intuito de proteger a economia. Quarto país do mundo mais afetado pela pandemia, a Rússia relatou 29.350 novos positivações de Covid-19 nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 2,87 milhões de infecções. O número oficial de mortos no país chega a 51.351, dos quais 493 foram registrados nas últimas 24 horas.

Em São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, as autoridades informaram hoje que restam menos de 4% dos leitos reservados em hospitais para pacientes com Covid-19. Os números oficiais publicados pelas autoridades russas mostram uma mortalidade mais baixa do que na Europa Ocidental, ou nos Estados Unidos. No entanto, a Rússia contabiliza apenas as mortes em que a covid-19 tenha sido a principal causa, após confirmação por necropsia.

Esta segunda onda epidêmica causado a quebra de recordes a cada semana, com uma situação particularmente preocupante nas regiões mais pobres e, com frequência, mal equipadas. Até agora, as autoridades se recusam a instaurar um novo confinamento nacional, para não prejudicar a economia, e apostam em uma estratégia baseada na vacinação em massa da população com um imunizante desenvolvido por Moscou, a vacina Sputnik V.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895