Rússia se opõe “categoricamente” à implantação de armas nucleares no espaço, diz Putin

Rússia se opõe “categoricamente” à implantação de armas nucleares no espaço, diz Putin

A Casa Branca afirmou, no dia 15 de fevereiro, que existe uma arma antissatélite desenvolvida pela Rússia que é um risco a segurança nacional dos EUA

AFP

Ainda em 15 de fevereiro, a Rússia considerou "infundadas" as informações da imprensa americana

publicidade

O presidente russo, Vladimir Putin, reafirmou, nesta terça-feira, 20, sua oposição à implantação de armas nucleares no espaço, em resposta às acusações dos Estados Unidos de que planeja colocar em órbita uma arma antissatélite deste tipo.

“Sempre fomos categoricamente contra a implantação de armas nucleares no espaço e continuamos sendo”, declarou Putin em uma conversa com seu ministro da Defesa, Serguei Shoigu, transmitida pela televisão.

Relembre caso

Em 15 de fevereiro, a Casa Branca afirmou a existência de uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, que seria uma arma antissatélite desenvolvida pela Rússia, embora os americanos não estejam em perigo no momento.

No mesmo dia, a Rússia considerou "infundadas" as informações da imprensa americana sobre um projeto de Moscou para colocar armas nucleares no espaço e apontou um "truque" de Washington para conseguir a aprovação da ajuda bloqueada à Ucrânia.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895