Rússia seguirá apoiando Venezuela com ajuda humanitária

Rússia seguirá apoiando Venezuela com ajuda humanitária

Moscou estuda novo envio de medicamentos a pedido de Caracas

AFP e Correio do Povo

Vladmir Putin pede que doping seja "página virada" para que não afete a Rússia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

publicidade

A Rússia, aliada do presidente venezuelano Nicolás Maduro, prometeu nesta sexta-feira prosseguir com a ajuda humanitária "legítima" a Venezuela, enviando especialmente medicamentos. "A Rússia continuará ajudando as autoridades da Venezuela a resolver as dificuldades econômicas e sociais, inclusive por meio da concessão de ajuda humanitária legítima", declarou o chefe da diplomacia russa Serguei Lavrov após um encontro com a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez. Ele também disse que Moscou estuda um novo envio de medicamentos solicitado por Caracas.

Leia mais sobre a Crise na Venezuela

Desde o mês passado, o governo Maduro tem impedido a entrada de doações vindas de países apoiadores do líder da oposição e agora auto-declarado presidente interino da Venezuela legitimado por mais de 50 países, incluindo Brasil e Estados Unidos. Donald Trump não descarta intervenção militar na potência petrolífera caso Maduro não deixe o governo para convocação de novas eleições.

Em recente cúpula envolvendo países das américas, o vice-presidente brasileiro, General Hamilton Mourão, se mostrou contrário ao uso da força na nação vizinha e, juntamente com equipe de governo, articula formas de enviar remédios e alimentos para o território venezuelano. Na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro e o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, receberam o presidente do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, para tratar da crise em encontro sem caráter institucional.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895