Rebelião liderada por detentos brasileiros deixa 10 mortos no Paraguai

Rebelião liderada por detentos brasileiros deixa 10 mortos no Paraguai

Informação foi confirmada pelo Ministério do Interior do país

Correio do Povo

publicidade

Uma rebelião liderada por detentos brasileiros deixou 10 internos mortos e 10 feridos em uma prisão de San Pedro, Paraguai, anunciou o Ministério do Interior paraguaio neste domingo. "Houve um confronto entre membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Clã Rotela, duas temidas organizações criminosas", detalhou Juan Villamayor. "Todas as vítimas pertenciam a grupos ligados ao narcotráfico".

O PCC é uma organização criminosa com origem no estado de São Paulo, enquanto o Clã Rotela é formado por traficantes dos dois países, segundo autoridades. A rebelião começou ao meio-dia e se estendeu por cerca de três horas, no momento em que havia poucos guardas. O incidente tem relação com o assassinato, na sexta-feira, de dois detentos no presídio Tacumbú de Assunção, segundo as investigações. 

Entre os mortos neste domingo, cinco foram decapitados e três, calcinados, descreveu o ministro. Outros quatro internos se encontram em estado delicado, e seis estão em observação. O PCC começou a se infiltrar na zona fronteiriça do nordeste paraguaio por volta de 2010, em busca do controle do tráfico de drogas e armas, segundo a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad). Militantes do PCC estão distribuídos por várias prisões do Paraguai, e autoridades acreditam que eles tenham somado membros locais.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895