Reino Unido anuncia recorde de 980 mortes em 24h por coronavírus

Reino Unido anuncia recorde de 980 mortes em 24h por coronavírus

País agora soma 8.958 óbitos em decorrência de Covid-19

AFP e R7

Ministério da Saúde do Governo Britânico pede que pessoas fiquem em casa

publicidade

O Reino Unido registrou 980 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, número recorde que eleva o saldo total para 8.958 óbitos, anunciou nesta sexta-feira o ministro da Saúde, Matt Hancock.

O ministro voltou a pedir aos britânicos que respeitem o confinamento e fiquem em casa, apesar do bom tempo neste fim de semana de Páscoa, para limitar a propagação do vírus no país, um dos mais afetados na Europa.

O ministro indicou que as pessoas hospitalizadas com sintomas somam 19.304 e que o número de casos está alinhado com outros países.

'Fiquem em casa no feriado', diz ministro

Hancock pediu aos britânicos que fiquem em casa durante o feriado de Páscoa para proteger o Serviço Nacional de Saúde (NHS), observando que o "pico" de contágio no Reino Unido ainda não foi atingido.

O ministro garantiu que a capacidade de testar o vírus para o pessoal da saúde aumentou e prometeu que todos os trabalhadores do setor poderão contar com equipamentos de proteção, algo que eles exigem.

Johnson 'continua melhorando'

Ele também disse que o estado de saúde do primeiro-ministro, o conservador Boris Johnson "continua melhorando" e transmitiu seu apoio aos "afetados por esta terrível doença". O premiê foi admitido em 5 de abril em um hospital de Londres com sintomas graves da Covid-19.

Um porta-voz do chefe do governo disse hoje que Johnson ainda está internado no Hospital St. Thomas "em um estágio inicial" de recuperação.

O líder conservador de 55 anos foi transferido para um andar central depois de deixar a unidade de terapia intensiva (UTI) na quinta-feira, onde passou três noites após a piora dos sintomas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895